rosa pomar
eu ponto com
colheres
fotografias
sou mãe
a minha loja
livros livres
um dia em maio

blogs

casino
rui
catarina
daniel
carlos
jorge
matt
sara

gear

ennetation
silkscreen font

©

Rosa Pomar
2001-2003

todas as imagens são
da minha autoria,
excepto quando indicado

segunda-feira, junho 30, 2003


já palra outra vez :)

2:00:00 da tarde }


quando as aulas acabavam começava a ler. não que não lesse no resto do ano, mas era diferente. junho julho agosto setembro, livros juvenis e livros que tirava quase à sorte das prateleiras dos meus pais e que lia também, às vezes com pouco proveito mas com a mesma fome. lia noite fora e se o livro pedia ao acordar lia manhã dentro. e quando fazíamos as malas para seguir rumo ao algarve (mas era o nosso algarve) escolhiam-se os livros a levar: cinco, seis, sete por cabeça e depois acabavam e íamos a lagos buscar mais e liamo-los ao sol e à hora da sesta.

1:41:00 da tarde }


sábado, junho 28, 2003

consolo: mesmo não estando de todo recuperada, elvira sentada nos meus joelhos descobre o prazer das gargalhadas.

9:19:00 da tarde }



linda linda linda. fica boa depressa...

7:18:00 da tarde }


sexta-feira, junho 27, 2003

ainda de volta do bookcrossing. mais um blog colectivo (quem não tem que fazer faz blogs), dedicado à dita prática. entretanto, um dos livros que "libertei" foi encontrado por outra pessoa e registado no site. fiquei tão contente...

1:11:00 da tarde }


quinta-feira, junho 26, 2003

pegar na e., pô-la ao peito, ajeitá-la, beijá-la e olhar para ela. às vezes sinto-me personagem de um documentário sobre a vida animal. sinto-me bicho no pegar e no mexer e na forma como soube fazer as coisas sem antes as ter feito, na importância do toque e do cheiro e no entendimento sem palavras. tem razão a isabel: também eu sou antes de mais mãe. e bicho.

10:24:00 da tarde }


quarta-feira, junho 25, 2003


olha, já chegou a minha caneca! e agora também tenho na loja um saco para a praia :)

5:07:00 da tarde }


terça-feira, junho 24, 2003

são os últimos dias da minha licença de parto. felizmente nos tempos mais próximos eu e a e. vamos continuar juntas. como estamos convalescentes mantemo-nos por casa (e o céu azul a chamar lá fora), ela a treinar os seus novos truques (segura larga puxa tosse tosse ri) e eu a estudar xhtml.

não tenho notícias dos livros e quase que aposto que ainda lá estão, ou no mesmo sítio ou atrás do balcão, à espera de quem pergunte por eles.

4:35:00 da tarde }


segunda-feira, junho 23, 2003


afinal foram dois, libertados na ler devagar há bocadinho (lá em cima, na salinha dos livros infantis). quem será que os vai apanhar?

4:18:00 da tarde }


bookcrossing
conhecia projectos semelhantes mas não este. vi a reportagem no público de ontem e achei uma ideia fantástica. hoje à tarde também vou "libertar" um livro :)

12:47:00 da tarde }


domingo, junho 22, 2003

coincidências: um blog de duas meninas (a sara que estuda textos medievais e a sílvia que estuda ilustração no ar.co) sobre ilustração e bd. lá descobri esta animação maravilhosa (um dia hei-de fazer ilustrações para os textos medievais que estudei).

9:21:00 da tarde }



corre por aí o meme de que uma simples lupa encostada à objectiva de uma máquina fotográfica como a minha e muitas outras transforma a lente numa macro. e é verdade!

4:54:00 da tarde }


sábado, junho 21, 2003

sempre que vou entrar no site de uma grande companhia antecipo mentalmente a chuva de pop-ups e a dificuldade de encontrar, no meio de tanta animação pisca-piscante e fruta-cores, aquilo que lá me leva. o site da disney é disso assustador exemplo. entrei à procura dos excelentes desenhos animados do ilustrador gary baseman: teacher's pet.

finalmente, vou migrar para o movable type!

12:05:00 da tarde }


sexta-feira, junho 20, 2003

não gosto de deixar trabalho por fazer nem de dias vazios. agora, apesar de tudo, não há dias mesmo vazios porque a elvira tem sempre surpresas (a de hoje foi a descoberta dos pés - olhou atentamente para os pés e segurou um deles. um giant leap aos olhos de qualquer mãe). mas está tanto calor que enquanto não ficarmos boas pouco podemos fazer além de sestas.
no entretanto vou estudando css (aqui e aqui).

5:50:00 da tarde }


quinta-feira, junho 19, 2003

estamos doentes e está muito calor.

[artsy (get crafty)]
[blog stuff (weblog.com.pt)]

3:57:00 da tarde }


quarta-feira, junho 18, 2003

hoje estive numa escola primária que tem 20 alunos, uma professora e uma auxiliar, imagens dos pastorinhos de fátima por todo o lado(!) e figurinhas autocolantes a decorar paredes e armários iguais às de quando eu tinha 6 anos. os meninos receberam-nos aos pulos, a bombardear-me com perguntas e a encher a elvira de festinhas. a dona d., que lhes dá aulas, levou-me para a sala de aula, sentou-me numa das mini-cadeiras, ofereceu-me kleenexes para limpar a baba à elvira e tratou-me por sôdotora. em setembro volto lá, para desenhar com eles.

[blogs of note (giornale nuovo)]
[blog stuff (issn for weblogs)]

7:23:00 da tarde }



convite para os anos do simão :)

5:54:00 da tarde }


terça-feira, junho 17, 2003


a elvira pela ana, na páscoa (que sorte a minha).

8:30:00 da manhã }


segunda-feira, junho 16, 2003

não queria entrar muito nisto, mas quando os blogs começam a falar demais dos posts uns dos outros tornam-se ilegíveis (sim, eu também leio o abrupto).
irrita-me um bocado andarem todos a discutir coisas que os americanos já perceberam há três anos em vez de os irem ler. é que, like, agora é mais moblogging, e assim (aqui, por exemplo).

[geeky (webmonkey for kids)]
[blogs (v-2 organisation)]
[eye-candy (jetbot)]

9:42:00 da tarde }


conclusão da elvira aos três meses e meio:
aquela coisa com muito brilho, muitas cores e barulho está sempre no mesmo sítio. a maior parte das vezes não brilha nem faz barulho mas na dúvida olho para lá. e se for preciso arrasto-me até mudar de posição e conseguir vê-la.

4:00:00 da tarde }


domingo, junho 15, 2003


hoje enfrentei um grande bug (não era este).

[blogs of note (retorta) (blogo de notas) (stopdesign)]
[geeky stuff (the website fulifier) (css zen garden) (mad merch)]
[day's pic (uttopia)]

2:25:00 da tarde }


sábado, junho 14, 2003


o azul é o pó de arroz das morenas.

2:35:00 da tarde }


eu sou fã da mariana (sei que já disse isto muitas vezes). mas agora também sou fã da margarida.

12:19:00 da manhã }


sexta-feira, junho 13, 2003


ilustração de zhu xinjian (na international children's digital library).

8:26:00 da manhã }


quinta-feira, junho 12, 2003


há dias recebi um email que dizia:
Vc é portuguesa? Eu estou escrevendo do Rio de Janeiro.
Vc tem algo a ver com os sites www.geocities.com/rosapomar/ring.html e www.geocities.com/rosapomar?


as páginas de história foram o meu primeiro site. aprendi html para as fazer, numa altura em que os sites portugueses quase se contavam pelos dedos das mãos e o geocities era o máximo. java era uma palavra nova que se lia na wired e o netscape era o browser que toda a gente usava. a primeira versão das páginas foi integralmente escrita em simple text e era bastante tosca, com um fundo amarelo que hoje arrepiaria qualquer um. o projecto foi crescendo e fiz uma segunda versão mais elaborada (no magnífico page mill 3.0 da adobe), cheia de frames e imagens, com muitos links que era preciso actualizar constantemente, um webring que criei cheia de boas intenções mas que nunca vingou e emails a chegar todos os dias. depois mudaram-se os tempos e as vontades e as páginas foram murchando. sempre com bastantes visitas (sobretudo na altura dos exames) mas com cada vez mais dead links, deixavam aos poucos de fazer sentido e quase me esqueci delas. esta semana decidi encerrá-las ou, pelo menos, encerrar a parte viva da coisa. dei-lhes um formato novo e, finalmente, um livro de visitas que funciona.

8:11:00 da manhã }


já é tão tarde...
mas queria mesmo deixar isto pronto.

12:29:00 da manhã }


quarta-feira, junho 11, 2003


desde que comecei a usar o safari que andava curiosa sobre aqueles icons que aparecem à esquerda do web address. estou a aprender a fazê-los (aqui e aqui). eis as primeiras tentativas.
nova constatação técnica: vejo-os no safari mas não no camino :(

6:22:00 da tarde }


segunda-feira, junho 09, 2003


já o passa de uma mão para a outra :)

(este blog faz hoje dois anos)

9:32:00 da manhã }


domingo, junho 08, 2003

a recolher informação sobre a história dos blogs. um bom artigo aqui.

10:09:00 da tarde }


sábado, junho 07, 2003


duas exposições da lisboaphoto: joel sternfeld na cordoaria e luís pavão no oceanário.

constatação técnica: no meu mac a border cor de rosa das imagens é visivel no safari (1.0 beta 2) e invisível no internet explorer (5.2) e camino (0.7).

11:47:00 da tarde }


(post ex-perdido, de quinta-feira à tarde:)
enquanto os efeitos perversos da globalização não acabarem de dar conta da indústria têxtil portuguesa vale a pena ir às feiras. sobretudo se se tem: paciência para mergulhar uma e outra vez nos montes de roupa até aparecer aquilo que se procura, resistência ao pó e ao sol, um fathern para carregar a cria e procurar os recantos fresquinhos, sentido de humor para ouvir os pregões fura-tímpanos e tempo para dormir uma sesta ao regressar a casa.

7:46:00 da tarde }



e também, porque no meio de toda esta confusão tinha sumido, a minha pequnina.

6:44:00 da tarde }


o meu blog entra e sai da twilight zone. inacreditável. agora resolveu regressar, com os posts que pensava ter perdido e sem os que fiz entretanto. mariana, vou migrar para o movable type!

uma fotografia da minha mãe. nós também estamos fartos da música ambiente!

6:42:00 da tarde }


sexta-feira, junho 06, 2003

(ainda com problemas técnicos)
disse-me o joão que a fantagraphics está em risco de ir à falência e que precisa de ajuda!
(estou ansiosa que chegue a minha caneca)

4:12:00 da tarde }



finalmente pronta, a prenda para a minhã mãe. lá dentro:

1. boris vian: le déserteur
2. georges brassens: le petit joueur de fluteau
3. sérgio godinho e jorge constante pereira: canção dos abraços
4. cesária évora: direito di nasce
5. joão gilberto: o pato
6. sérgio godinho: o galo é o dono dos ovos
7. sérgio godinho e jorge constante pereira: pico pico manjerico
8. anónimo: romance da bela infanta
9. radiohead: i will
10. anónimo: cantiga de nanar
11. anónimo (int. montserrat figueras): josé embala o menino
12: "cantiga italiana"

um scanner é como uma máquina fotográfica quando se tem ideias lindas.

10:07:00 da manhã }


quarta-feira, junho 04, 2003

hoje:
muita gente simpática apertada na caixinha de comentários no post abaixo.
dreamweaver.
maravilhada com a tridimensionalização desta página.

trabalhar em casa está a ser bom. amanhã, icons :)

press the button and see the light (aqui)

11:48:00 da tarde }


terça-feira, junho 03, 2003

e pronto: tenho um template novo.
menos simples, sóbrio e sério que o antigo e com comentários que funcionam (perdi foi todos os outros...). falta-me perceber se o aspecto num windows é muito diferente (pior será de certeza) e aprender de uma vez por todas a funcionar com as páginas de arquivo.
para já estou contente :)

8:00:00 da tarde }


segunda-feira, junho 02, 2003

um programa novo é como um brinquedo novo.

10:08:00 da tarde }


06/01/2001 - 07/01/2001
08/01/2001 - 09/01/2001
09/01/2001 - 10/01/2001
10/01/2001 - 11/01/2001
11/01/2001 - 12/01/2001
12/01/2001 - 01/01/2002
01/01/2002 - 02/01/2002
03/01/2002 - 04/01/2002
04/01/2002 - 05/01/2002
05/01/2002 - 06/01/2002
06/01/2002 - 07/01/2002
07/01/2002 - 08/01/2002
09/01/2002 - 10/01/2002
10/01/2002 - 11/01/2002
11/01/2002 - 12/01/2002
12/01/2002 - 01/01/2003
01/01/2003 - 02/01/2003
02/01/2003 - 03/01/2003
03/01/2003 - 04/01/2003
04/01/2003 - 05/01/2003
05/01/2003 - 06/01/2003
06/01/2003 - 07/01/2003
07/01/2003 - 08/01/2003
08/01/2003 - 09/01/2003
09/01/2003 - 10/01/2003
10/01/2003 - 11/01/2003
05/01/2004 - 06/01/2004
hoje


bebe-me


leva-me

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

blogtree
ptbloggers
This page is powered by Blogger. Isn't yours?